quarta-feira, agosto 03, 2005

Berserker/Pipe down
Trail of dead - Clair de Lune

E de repente você pisca os olhos e tudo mudou! Tudo mudou! Você não perdeu o equilíbrio e nem está mareado. Im Gegenteil, mein freund! Como se estivesse descendo o final de uma ladeira a velocidade começa a diminuir e tudo está mais estável! Estranhamente estável...

O primeiro impulso foi inexplicável. Você nem estava com os olhos fechados e nem se preocupou em cerrá-los. Talvez seja seu apetite pelo "vai dar errado". Ou sua falta de noção tão própria. A velocidade era muito rápida e o ar frio assoviava no seu ouvido avisando que a qualquer momento você teria de se esquivar de algo.

Esquivar? Humpt! Tá brincando? Que venga! De alguma maneira bizarra você se torna mais maleável e mais rígido ao mesmo tempo. Tudo parece estar em camêra lenta e você prevê tudo o que vem pela frente. O sangue flui normalmente e você não sente nenhuma palpitação. Seus movimentos são friamente calculados e seus olhos focam todos os pontos necessários.

Concentração? Caos é o seu combustível. As coisas vêm de repente e você as leva da maneira mais ágil possível.

Mas como? Você era aquele moleque estabanado e sem jeito! Vê-lo em ação era tão divertido como assistir as video-cassetadas. Era estúpido, desesperado e infantil.

Agora seus olhos sempre estão semi-cerrados e suas mãos nunca ficam à mostra. O que você tem aí? Qual o próximo movimento? Qual a próxima carta? A próxima bola na caçapa? Aonde você aprendeu a jogar? Com quem?

Você não sabe... porque se soubesse... seria uma queda certa! E nós não queremos isto. Queremos?

O que você vai fazer agora que você tem tudo nas mãos? Você acha que você ganhou, mas é agora que você tem o que perder. E é aí que você se dá mal, não é?

Agora que você é o dono da bola é que é a hora do drible. Você está bem longe do gol! Longe demais para poder pular e socar o ar. Perto demais para agachar-se e esconder o rosto!

Agora você tem que respirar fundo e continuar. Tudo é de mentira nesse seu mundinho e você não vai levar nada dele. Você já notou isto, não?

Pelo menos sua acidez não é fruto de afetação. De onde vem esta sua vontade de quebrar? De pegar as coisas entre os dentes e triturar em uma só mordida? Pisar nos cacos e procurar mais um alvo fácil? Você se morde. Quando? Quando não tem o que morder? Quando se recolhe em sua toca do vento frio e tudo lá fora parece ameaçador. Mais ameaçador do que seus caninos, que seu pulso firme.

Tudo está maior lá fora. Saia da boite e vá ver. Existe um mundo lá fora. E um dia a noite vai acabar. E quando acabar, você vai querer estar nela ainda? Acho que não...

Nenhum comentário: