sexta-feira, novembro 21, 2003

Sim! SIm! SIM!

Depois de mais de 2 meses fora do ar devido a causas que não convém serem levantadas aqui... o "Putz... Morri!" volta à ativa!

Nesses 2 meses as forças de Murphy (esse verme insolente!) conspiraram contra este blog bem como contra seu escritor-editor-redator-revisor-porteiro-estagiário... Tudo que pode dar errado deu... e o que não podia também! Trabalhos, seminários, fichamentos, resenhas e o escambau... o mundo parecia acabar em trabalho para a faculdade!

Foi nesse lapso de 2 meses que o "Putz... Morri!" completou 1 ano de existência... O que mudou de lá para cá? O endereço e o meu nick... hehehe! Mas aqui estão as FAQ's que chegaram a mim por email, telefone ou pessoalmente:

1."Marcus, seu babaca! Por que o nome dessa coisa é 'Putz... Morri!'?"

Bem... tudo começou quando eu pensava em montar um blog... O nome estava entre "Dyin' Dayz" (que coisa mais "quero ser junkie!") e "I talk to the wind..." (que coisa mais hipponga mané!)... Eu mesmo não gostava taaaaanto desses nomes... foi quando eu sentei no computador para jogar Super Mario World (em um emulador de SNES), enquanto eu ouvia Nirvana... Foi quando eu precisei ir até o meu quarto para pegar algo... Quando voltei eu vi o meu computador com uma tela de Mario, a caixa do Nevermind, a TV sintonizada na MTV e uma das minhas 200 camisas de flanela (xadrez, claro!)...

É uma imagem bem corriqueira... bem rotineira na verdade! Mas quando ví aquilo... eu me ví com 20 anos fazendo as coisas que eu fazia com 15 anos... E é bem verdade... eu acho que eu não mudei muita coisa dos 15 anos para cá (não eu não tenho certos hábitos de moleques de 15 anos...)... Olhei para mim mesmo e para minha playlist no meu computador e descobri que eu morri em algum ponto da década de 90... Eu sou o último grunge... o último dos flanelados...

Pode parecer comicamente triste isso... mas eu não acho... pelo menos eu não fui vítima de hypes como clubbers, nu-metal ou o recente hype indie... Nem fui vítima do estúpido revival da década de 80... Hehehe! Se danaram...

2."Por que você mudou o endereço?"

Por dois motivos... o primeiro é que o blogspot permite que eu não precise me preocupar com FTP e coisas assim... o outro é que a HPG está remando contra a maré e resolveu restringir os uploads para conexões feitas através do IG...

3."Por que você mudou o seu nick?"

Na verdade eu não mudei o meu nick... é só porque eu já tinha a conta Even_Darker no blogspot... eu não via utilidade em montar uma conta com o username Dark_Paladin (mesmo porque com certeza já deve ter...)...

Se bem que Dark_Paladin e Even_Darker são muito diferentes... e dependem do meu humor para escreverem... heheheh!

4."E o 'Peçonha'? Que coisa é aquela?"

O "Peçonha" é um blog escrito inicialmente por mim, a Lee, a e a Liris. Muitos encaram o Peçonha como um antro de pessoas maléficas que procuram denegrir a imagem de pessoas públicas e outras coisas... Isso não é verdade! O Peçonha é um antro de pessoas desocupadas e sarcásticas que procuram única e exclusivamente difundir uma idéia: a de que nada é tão sagrado para não ser achacrado! Se as pessoas possuem um QI de ameba ou o ego de um avathar e não podem lidar com isso, DANE-SE! Liberdade de expressão é você poder falar exatamente aquilo que as pessoas não querem ouvir!

5."Afinal... você é goiano, candango ou paulista?"

Eu sou algo em algum ponto entre os três... o que não quer dizer que eu seja mineiro... hehehe!

E está aí a solução de todos os mistérios desse blog...


Nenhum comentário: