sábado, novembro 22, 2003

"Please allow me to introduce myself..."

"Os demônios estão aí para nos tentar, irmãos. Eles usam as mais ardilosas armadilhas para nos seduzir e nos corromper. O mal está a solta nesse mundo e ele nos cerca por todos lados. Irmãos, olhai-vos a TV e a mídia... em cada grande empresa de comunicação existe um demônio..." - Trecho de um sermão de um pastor evangélico em um programa televisivo



Em uma típica manhã de sábado, eu voltava para casa quando parei em uma banca para comprar uma revista. A banca fica na minha quadra e já sou freguês assíduo, sempre fui muito bem tratado (mesmo naquele sábado, quando eu estava com o cabelo extremamente despenteado graças a umas poucas horas de sono no sofá da casa de uma amiga e com uma ressaca estampada na minha cara). Entrei na banca e comecei a procurar a revista que eu queria, quando eu comecei a escutar um programa de pregação na pequena TV que a senhora possuia dentro da banca.

Sem ofensa nenhuma, mas o programa me pareceu bem engraçado. O pregador falava mais sobre "demônios e entidades malignas" do que sobre os ensinamentos da Bíblia ou a liturgia em geral. A variedade de demônios que este citou só não barra a variedade de erros de concordância nominal (leia-se "plural e singular") na sua pregação. Mas com certeza o que mais me deixou extasiado foi a citação acima.

Lúcifer, Satan, Cramunhão, Pé-de-bode, Capeta, Diabo, Belzebú... e agora... PATRÃO! Essa é boa... como a gente manda um rascunho, um memorando ou um simples bilhete para um chefe desses? Como é que fica a questão do salário? Eu não quero receber meu salário em almas... Não dá para comprar coisas com almas nesse lado da existência. Já pensou em fazer um cheque com o valor de "Nove almas puras e cinqüenta penitentes"? Acho que empresas normais não aceitariam... a não ser a Microsoft talvez...

Precisamos satisfazer então as necessidades do nosso maior empregador já que o curso de Comunicação Social não oferece qualificação necessária para tal. Sugiro que sejam inseridas matérias como "Heresia I", "Introdução à corrupção", "Satanismo Geral" ou "Culto Satânico Experimental". Quantos alunos de Comunicação Social são iniciados em alguma seita demoníaca? Acho que são raros aqueles que já pensam no seu futuro...

O que me intriga é como se daria na verdade o funcionamento das grandes empresas de comunicação, uma vez que elas são dirigidas por indivíduos que possuem uma mesma diretriz. Seriam as empresas de comunicação um conglomerado de empresas consorciadas em função única e exclusivamente da perversão e corrupção da humanidade. Será que se lermos com atenção todos os créditos (quem lê aquilo?) de programas ou filmes notaremos coisas como "666" ou "another satanic production released by Hell Inc."?

Quantas coisas horrendas que assolaram a humanidade não foram impulsionadas pela mídia em prol da causa cramuhônica? Acontecimentos brutais sem explicação que chocaram a humanidade. Desde o III Reich até os programas de domingo... todos eles... obras da manipulação maligna da mão negra...

Trabalhar em comunicação pode ser mais delicado do que se pensa. Ou você serve uma entidade que tem como objetivo a decadência humana (o que de todo não é tão difícil... são anos no mercado... e o público-alvo parece até um tanto simpático...)... ou segue os seus princípios religiosos e espirituais rumo à iluminação (e ao cheque-especial, ao CERASA, à casa dos pais...)...

Nenhum comentário: