Sujos e pesados
Elefantes caem na lama do narcotráfico com 40 kg de cocaína pura
Cerca de 8 elefantes africanos foram apreendidos hoje no porto de Santos. Os animais eram utilizados por traficantes no transporte de cocaína. Os 40 quilos da droga foram encontrados no reto dos animais durante a investigação.
O delegado da Polícia Federal que presidiu o caso reconheceu a engenhosidade do plano. "Viemos aqui atrás de uma denúncia de tráfico de animais silvestres", relata Dr. Carlos Paranhos. Durante a vistoria, um dos animais começou a se agitar e foi alvejado por uma série de tiros de tranqüilizante. "Depois que o animal caiu. Nós chamamos a perícia para vir dar uma olhada. Eles acharam o saco da droga rompido dentro do corpo do elefante".
Todos os 30 animais do circo entre elefantes, leões, girafas, focas e um rinoceronte passaram por revista retal durante a investigação. Apenas os 8 elefantes possuiam cada um 5 quilos da droga que seguia para Portugal, onde o circo se apresentaria.
O dono do circo nega participação e se recusa a dar entrevistas. Ele ficará detido no Brasil enquanto responde processo por tráfico internacional de drogas. Os animais, que estão em um galpão da polícia federal, serão mandados para o Zoológico de São Paulo para exames e posteriormente estarão em exposição. A superintendente da Polícia Federal do estado de São Paulo está iniciando uma operação extensiva no Porto de Santos chamada "Arca de Noé".
domingo, janeiro 13, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário