segunda-feira, setembro 05, 2005

Ka-Boom!

Típico fim de noite de domingo. Estava voltando de um bar andando por entre as quadras da Asa Norte. Que horas são? Meia noite, meia noite e meia?

A SQN 208 é uma quadra de prédios altos e robustos. Um lugar simpático daqueles que provavelmente a maioria das pessoas dessa cidade vai acabar morando logo depois de se fixar nas tetas do funcionalismo público. Entre a SQN 208 e a 408 não existem 200 quadras, mas sim um posto de saúde com um espaço ao lado para estacionar (ou para as pessoas fazerem um retorno quando perceberem que se trata de uma quadra fechada).

Andando pela sombra avisto o posto de saúde. Passo pela construção cercada e quando estou já perto do átrio de asfalto... KA-BOOM! Uma explosão! Um carro prateado explode.

O fogo é laranja e possui um creptar insano. A onda de choque e de calor passa pelo meu corpo e me deixa catatônico. Minha cabeça tenta organizar uma espécie de lead estúpido para tentar compreender aquilo. Mas esse é o tipo de coisa para qual eu não estou preparado. Nunca um carro havia explodido do meu lado...

Fico fumando no parquinho da SQN 407 e resolvo voltar. Os bombeiros me falam que não houveram vítimas. Como o carro explodiu? Por que? Por quem? O pessoal da perícia ainda não havia chegado e eu tinha aula às 8...

Em casa eu penso: geralmente passo por dentro da quadra e não por entre as 200 e 400. Passando por dentro eu tenho o olhar dos seguranças para dar um socorro em caso de algum problema maior (não um problema tipo "um carro explodir do meu lado"). Geralmente eu passo pelo bloco detrás do posto de saúde para sair da quadra. E se?

Não... pfff...

Nenhum comentário: